Quadro EQAVET

Promove a cooperação na garantia da qualidade, com especial enfoque no intercâmbio de modelos e métodos, bem como de critérios e princípios comuns para a qualidade na EFP é:
- Aplicado aos cursos Profissionais de nível IV, nos Agrupamentos de Escolas e nas Escolas Profissionais Públicas e Privadas;
- Direcionado para a Educação e Formação Profissional.


Indicadores

Os 10 indicadores a monitorizar e a avaliar, destinam-se a contemplar três áreas prioritárias das políticas europeias, a saber,
- a promoção da empregabilidade dos jovens e adultos,
- o equilíbrio entre a oferta e a procura de competências e qualificações de jovens e adultos, e
o acesso inclusivo à EFP.


Objetivos

- A promoção da empregabilidade dos jovens e adultos;
- A mobilidade de jovens e adultos no espaço europeu;
- O equilíbrio entre a oferta e a procura de competências e qualificações de jovens e adultos;
- O acesso inclusivo à EFP.


Stackeholders

Inclui e correlaciona os diferentes níveis e os diferentes stakeholders (decisores políticos, reguladores e operadores de EFP, alunos/formandos, professores/formadores, encarregados de educação, parceiros sociais) e privilegia processos de avaliação (interna e externa) baseados em indicadores (quantitativos e qualitativos) que enquadram a revisão e o aperfeiçoamento da EFP.

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