INDICADOR | 2014/2017 | 2015/2018 | 2016/2019 | 2017/2020 | METAS 2019-2022 | METAS MÉDIO PRAZO | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Informática | Turismo | ||||||
Taxa de conclusão dos cursos | 70.6% | 78% | 64% | 72.2% | 97% | 90% | 97% |
Taxa de colocação no mercado de trabalho | 83.3% | 78.1% | 71.9% | 53.3% | 62% | 76% | 57% |
Taxa de prosseguimento de estudos | 5.6% | 18.8% | 21.9% | 22.2% | 35% | 24% | 40% |
Taxa de diplomados noutras situações | 11.1% | 3.1% | 6.3% | 11.1% | 3% | 3% | 3% |
Taxa de diplomados a exercer profissões relacionadas com o curso | 61.1% | 59.4% | 59.4% | 33.3% | 75% | 75% | 85% |
Taxa de diplomados empregados avaliados pelos empregadores | 52.4% | 42.1% | 68.4% | 54.2% | 75% | 75% | 95% |
Média de satisfação dos empregadores face aos diplomados empregados | 3.4/4 | 3.6/4 | 3.3/4 | 3.54/4 | 3.7 | 3.8 | 3.8 |
INDICADORES PROVISÓRIOS | Informática | Turismo | Restauração |
---|---|---|---|
Taxa de conclusão no tempo previsto | 97% | 88% | 100% |
INDICADOR | 2019/2020 | 2020/2021 | 2021/2022 |
---|---|---|---|
Indicador 2a Proporção de professores e formadores que participam em programas de aperfeiçoamento profissional | 48% | 76% | 55% |
Indicador 3a Percentagem da coorte anual de alunos que completam o 3o Ciclo do Ensino Básico e que participam em cursos de dupla certificação de nível secundário | 29% | 39% | 28% |
Indicador 3b Percentagem da coorte anual de alunos que mudaram de curso no ensino secundário e que participam em cursos de dupla certificação de nível secundário | 4% | 0% | 2% |
Indicador 8a Percentagem de alunos que ingressam nos cursos de EFP e que pertencem a grupos vulneráveis | 7% | 31% | 7% |
Indicador 8b Percentagem de alunos que concluíram os cursos de EFP e que pertencem a grupos vulneráveis | 2% | 6.2% | Em curso |
Indicador 10 Dispositivos utilizados para promover um melhor acesso ao EFP a) Tipo de dispositivos b) Evidências | Plano Anual de Atividades Portal da Escola Portal EQAVET da ESAOF Facebook Instagram Youtube Jornal Gaiense |
Área de Melhoria | Descrição da Área de Melhoria | Objetivo | Descrição do objetivo e metas a alcançar |
---|---|---|---|
AM1 | Formação profissional de professores / formadores. |
O1 | Efetuar o levantamento das necessidades de formação junto dos formadores. |
O2 | Procurar junto dos Centros de Formação ou Instituições de Ensino Superior ações de formação necessárias. |
||
O3 | Adjudicar anualmente um orçamento específico para a formação. |
AM2 | Número de alunos que participam em Cursos Profissionais. | O4 | Aumentar o número de alunos provenientes do 3o ciclo que pretendem ingressar no ensino profissional. |
O5 | Promover e divulgar a oferta do ensino profissional. | ||
AM3 | Taxa de conclusão do curso. | O6 | Aumentar o número de alunos com todos os módulos concluídos no próprio ano letivo. |
O7 | Taxa de conclusão de curso superior a 90%. | ||
O8 | Melhorar a assiduidade dos formandos. | AM4 | Taxa de colocação após conclusão do curso. | O9 | Taxa de colocação dos formandos após conclusão do curso superior a 98% . |
AM5 | Taxa de alunos que estão no mercado de | 010 | Adequar o perfil do aluno à área de formação. |
© 2022 e-portefólio EQAVET ESAOF