Image

Indicadores

O conjunto de dez indicadores de qualidade destina-se a apoiar os decisores políticos e operadores de EFP (a nível europeu, nacional e sub-nacional) na monitorização e avaliação dos respetivos sistemas e ofertas de EFP e a desenvolver as estratégias de melhoria tidas como necessárias



Image

Indicadores obrigatórios e metas




Image









Indicadores EQAVET



INDICADOR 2014/2017 2015/2018 2016/2019 2017/2020 METAS 2019-2022 METAS MÉDIO PRAZO
Informática Turismo
Taxa de conclusão dos cursos 70.6% 78% 64% 72.2% 97% 90% 97%
Taxa de colocação no mercado de trabalho 83.3% 78.1% 71.9% 53.3% 62% 76% 57%
Taxa de prosseguimento de estudos 5.6% 18.8% 21.9% 22.2% 35% 24% 40%
Taxa de diplomados noutras situações 11.1% 3.1% 6.3% 11.1% 3% 3% 3%
Taxa de diplomados a exercer profissões relacionadas com o curso 61.1% 59.4% 59.4% 33.3% 75% 75% 85%
Taxa de diplomados empregados avaliados pelos empregadores 52.4% 42.1% 68.4% 54.2% 75% 75% 95%
Média de satisfação dos empregadores face aos diplomados empregados 3.4/4 3.6/4 3.3/4 3.54/4 3.7 3.8 3.8



INDICADORES PROVISÓRIOS Informática Turismo Restauração
Taxa de conclusão no tempo previsto 97% 88% 100%





INDICADOR 2019/2020 2020/2021 2021/2022
Indicador 2a

Proporção de professores e formadores que participam em programas de aperfeiçoamento profissional
48% 76% 55%
Indicador 3a

Percentagem da coorte anual de alunos que completam o 3o Ciclo do Ensino Básico e que participam em
cursos de dupla certificação de nível secundário
29% 39% 28%
Indicador 3b

Percentagem da coorte anual de alunos que mudaram de curso no ensino secundário e que participam em
cursos de dupla certificação de nível secundário
4% 0% 2%
Indicador 8a

Percentagem de alunos que ingressam nos cursos de EFP e que pertencem a grupos vulneráveis
7% 31% 7%
Indicador 8b

Percentagem de alunos que concluíram os cursos de EFP e que pertencem a grupos vulneráveis
2% 6.2% Em curso
Indicador 10

Dispositivos utilizados para promover um melhor acesso ao EFP
a) Tipo de dispositivos
b) Evidências


Plano Anual de Atividades

Portal da Escola

Portal EQAVET da ESAOF

Facebook

Instagram

Youtube

Jornal Gaiense










Metas a Alcançar



Área de Melhoria Descrição da Área de Melhoria Objetivo Descrição do objetivo e metas a alcançar
AM1 Formação profissional

de professores / formadores.

O1 Efetuar o levantamento das necessidades de

formação junto dos formadores.

O2 Procurar junto dos Centros de Formação ou

Instituições de Ensino Superior ações de formação necessárias.

O3 Adjudicar anualmente um orçamento

específico para a formação.

AM2 Número de alunos que participam em Cursos Profissionais. O4 Aumentar o número de alunos provenientes

do 3o ciclo que pretendem ingressar no ensino profissional.

O5 Promover e divulgar a oferta do ensino profissional.
AM3 Taxa de conclusão do curso. O6 Aumentar o número de alunos com todos

os módulos concluídos no próprio ano letivo.

O7 Taxa de conclusão de curso superior a 90%.
O8 Melhorar a assiduidade dos formandos.
AM4 Taxa de colocação após conclusão do curso. O9 Taxa de colocação dos formandos após

conclusão do curso superior a 98% .

AM5 Taxa de alunos que estão no mercado de 010 Adequar o perfil do aluno à área de formação.


Entrar em contacto

R. Vilares, 4410-440 Arcozelo

227 626 240

secretaria@esaof.edu.pt




© 2022 e-portefólio EQAVET ESAOF