fa fa-tree

Clube de Jardinagem

Elementos da equipa
Mafalda Melo

Notícias em destaque

Clube de Jardinagem
 

O Clube de Jardinagem, em parceria com os projetos Eco-Escolas e Ciência Viva, tem desenvolvido várias atividades. Por um lado, pretende dar continuidade ao projeto da plantação de 40 árvores de fruto pela comunidade escolar, por outro, fazer uma visita à estufa da escola, sensibilizando os alunos para a temática da sustentabilidade e promovendo uma eco-atitude.

Com esse intuito, na semana entre o dia 26 de fevereiro e 1 de março, cada turma visitou a Estufa e o Pomar da escola, onde conheceu a respetiva afilhada (Árvore de Fruto). Na estufa o delegado/a de cada turma  semeou, sementes hortícolas para usufruto da escola.

 
Compostagem
 

O Clube de jardinagem vai realizar no dia 4 de julho, das 14:30h às 16:30h no Bufete da nossa escola, um workshop de Compostagem e desperdício alimentar, que será ministrado pelo Sr. Marco Vieira, proprietário da empresa Húmus- Agricultura Biológica.

Este workshop contará com a confeção de uma sopa biológica e a demonstração do que se pode aproveitar e reaproveitar, ou seja, usar novamente o mesmo produto, algumas vezes modificando suas propriedades físicas, mas mantendo a mesma composição química.

É nosso objetivo promover a reciclagem.
É um processo simples, natural e economicamente sustentável.

A diferença começa por si!

 
Oficina Jardinagem
 

No âmbito do projeto eTwinning  com duas escolas, grega e turca, no dia 21 de março, realizaram-se várias atividades envolvendo os alunos com medidas adicionais em prol de uma educação inclusiva. 

Ver vídeo

 
Dia da Árvore
 

 

Comemorações do Dia Mundial da Árvore

A plantação de 60 árvores de frutos e 48 autóctones na ESAOF no Dia da Árvore.

Uma atividade que contou com a adesão de toda a comunidade escolar.

Atividade organizada pelo Clube de Jardinagem da ESAOF composto por Mafalda Melo, Sérgio Silva e os alunos de Educação Especial.

 Ver Reportagem de "O Gaiense"

 
Dia da Árvore
 

 Comemorações do Dia Mundial da Árvore com momentos de poesia e dança.

Uma atividade que contou com a adesão da comunidade escolar.

Atividade organizada pelo Clube de Jardinagem da ESAOF composto por Mafalda Melo, Sérgio Silva e os alunos de Educação Especial.

 Ver reportagem de "O Gaiense"