fa fa-heart-o

Vídeos

Projeto UBUNTU

Elementos da equipa
Ana Sofia Marques

Notícias em destaque

Ubuntu
 

Voltamos a vestir a camisola e fomos mais uma vez com o espírito Ubuntu caminhar pelos sem abrigo. Levamos comida, roupa e calçado doados solidariamente pela nossa comunidade!

Agradecemos em especial ao grupo Corações Andantes que em todas as ocasiões nos acolhem de braços abertos e protegem os nossos alunos de uma realidade, tantas vezes difícil de gerir.

 

Ver vídeo

 
Ubuntu
  Na semana passada tivemos mais uma vez na nossa escola, as semanas Ubuntu. Foram momentos de partilha, aprendizagens e construções de relações que esperemos que perdurem ao longo do ano letivo. Os alunos aprenderam conceitos como a empatia, resiliência, autoconfiança, autoconhecimento e serviço, pilares fundamentais da filosofia Ubuntu. Agradecemos a todos os educadores, em especial aos do IPAV, que mais uma vez se disponibilizaram para esta aventura, permitindo a continuidade do projeto na nossa escola. Parece-nos que foi uma excelente forma de acolhermos os novos alunos e fazê-los sentirem-se em casa!  
Ubuntu Colorindo…
 


O ano terminou com mais uma atividade de serviço à comunidade escolar. Um grupo de alunos do Clube Ubuntu disponibilizou o seu tempo para dar mais cor à escola. A atividade valeu pela boa disposição, pelo espírito de grupo e união entre todos.

Ver vídeo

 
Ubuntu na rua
 

Durante um ano, o Clube Ubuntu caminhou pelas ruas do Porto à procura de alguém para ajudar. Durante seis noite, levamos roupa, alimentos, produtos de higiene e muito afeto! Este projeto foi possível graças à solidariedade da nossa comunidade escolar. Desta experiência, os alunos puderam vivenciar in loco a fragilidade do ser humano, conhecer os problemas que enfrentam no dia-a-dia, num verdadeiro exercício de escuta, humildade, de empatia, de partilha de afeto e espírito de serviço. 

Ver vídeo

 
Limpeza das praias
 

 

Neste mês de Junho regressamos à limpeza das praias! Contamos com a participação de uma equipa de alunos voluntários da nossa escola. A maioria trouxe a aprendizagem de experiências passadas sobre como cuidar, na prática, de um valor tão preciso, o nosso ecossistema! Contagiaram-nos com a sua alegria e motivação! Parabéns pelo modelo positivo que passam a todos os vossos colegas e pelo espírito de serviço à vossa comunidade. Recolhemos 25 kg.

 

 

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

O Clube Ubuntu da ESAOF empenha-se em em cuidar da comunidade!

Ver vídeo Clubes Ubuntu

Ver vídeo Testemunho da ESAOF

 
UBUNTU
 

Alguns alunos da ESAOF voluntariaram-se para serem mentores.

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

O Clube Ubuntu promove diversas atividades dinamizadas pelos excelentes alunos!

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

Mais uma noite solidária em que os alunos do Clube Ubuntu da ESAOF se juntaram ao grupo "Corações andantes" colocando em prática um dos Pilares do Ubuntu -  a Liderança Servidora. 

 

Ver vídeo

 
UBUNTU-Noite solidária
 
Mais uma noite solidária em que os alunos do Clube Ubuntu da ESAOF se juntaram ao grupo "Corações andantes" colocando em prática um dos Pilares do Ubuntu -  a Liderança Servidora. 
Esta iniciativa teve o apoio da comunidade escolar e do comércio local. Os alunos ofereceram também roupa interior que compraram com o dinheiro angariado na "Banquinha Solidária".
No regresso vieram enriquecidos com este verdadeiro exercício de escuta, de humanidade, de empatia e de serviço.