Previous Next

Bibliotecas Escolares

 

COMEMORAÇÃO DO MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES 2020

Para a Comemoração do "Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, este ano sob o tema Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar”, a Equipa da Biblioteca Escolar da Escola S/3 Arquitecto Oliveira Ferreira organizou a atividade "A Biblioteca vai ao recreio".

Os livros são a alma da biblioteca, não importa a natureza das quatro paredes que a envolvem, não importa o mobiliário ou a sua localização espacial. Foi com esta constatação em mente que surgiu a ideia de levar os livros para o exterior e convidar os alunos à leitura, num ambiente relaxante, como se estivessem a ler um livro na praia ou deitados na relva de um jardim!

Com a colaboração das Professoras Ana Paula Ferreira, Etelvina Dias e Graça Borges, dos alunos do 12.º I do Curso Profissional de Restauração e da Professora Gabriela Peres, e do Projeto Eco-Escolas, a Equipa da Biblioteca levou a Biblioteca ao recreio e convidou os alunos das turmas de 7.º ano para que, através dos livros, descobrissem caminhos para a saúde e o bem-estar.