Previous Next

Biblioteca Escolar

 

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE),  uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo. Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinalou-se a 23 de outubro.

No presente ano, o mote lançado foi “Biblioteca Escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar”. Neste âmbito, realizaram-se, na Biblioteca da ESAOF, atividades de leitura partilhada, na disciplina de Português, e de conversação, na disciplina de Inglês.

Através do texto e da imagem, com a história “A menina que queria salvar os livros”, de Klaus Hagerup, os alunos puderam dar asas à imaginação e à fantasia. Num outro momento, a partir de uma curta sinopse do livro “A casa que voou”, de Catarina Sobral e Davide Cali, criaram pequenas histórias em inglês que partilharam com os colegas. Ainda em língua inglesa foi feita a apresentação do livro “What do you do with an idea?”, de Kobi Yamada, que levou os alunos a refletir sobre a importância de valorizar uma ideia, independentemente da sua natureza.